BEM VINDOS
LIGUE +55 11 96174-1101
SIGA-NOS
Top
Iniciativa levará o ensino e a prática das artes marciais e de outras modalidades esportivas às unidades da rede pública estadual. Foto: Paulo Fernando

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro lança programa “Praticando Educação”

Iniciativa levará o ensino e a prática das artes marciais e de outras modalidades esportivas às unidades da rede pública estadual

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro lançou o programa “Praticando Educação”. A iniciativa levará o ensino e a prática das artes marciais e de outras modalidades esportivas às unidades da rede pública estadual.

A ideia do programa é estimular o envolvimento dos jovens com o esporte, revelar futuros talentos e, principalmente, incentivar no ambiente escolar os valores esportivos, como o espírito de equipe.

Lançar esse projeto era o meu sonho. Depois que entrei para o jiu-jitsu, quando criança, meu desempenho melhorou significativamente não só como aluno, mas como cidadão. A luta ensina disciplina, respeito às pessoas, melhora o desempenho escolar. É isso que esperamos refletir nas nossas escolas – disse Pedro Fernandes.

O governador Wilson Witzel destacou que a luta ensina perseverança aos alunos para que conquistem novos patamares.

As faixas representam o que é a vida. Estudando, trabalhando, conquistaremos objetivos cada vez melhores e maiores – declarou.

A aluna e atleta, Ingrid Souza, do Ciep 166 – Abílio Augusto Távora, em Nova Iguaçu, é um exemplo do poder transformador do esporte.

O jiu-jitsu melhorou muito a minha vida. Eu era muito agressiva, ‘pirracenta’, mas, hoje em dia, eu ajo totalmente diferente – confessou Ingrid, que já coleciona medalhas.

Participaram do evento atletas e personalidades do meio esportivo, entre elas o lutador de UFC, Rogério Minotouro; o líder da Equipe Nova União, Dedé Pederneiras; o árbitro de UFC, da Comissão Atlética de MMA, e instrutor de Lutas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Eduardo Herdy; e representantes das equipes Carlson Gracie Team, GFTeam, Índio Team e Pejor.

Fonte: Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação)

User registration

Reset password