BEM VINDOS
LIGUE +55 11 96174-1101
SIGA-NOS
Top
Maceió sai na frente e cria Lei que institui o Jiu-jitsu brasileiro nas escolas públicas municipais. Foto: BJJ Fanatics Brasil

Maceió aprova Projeto de Lei que institui o Jiu-jitsu nas escolas públicas

Maceió sai na frente e cria Lei que institui o Jiu-jitsu brasileiro nas escolas públicas municipais

De fato, a capital do Estado de Alagoas saiu na frente e o que parecia uma utopia está começando a se realizar. O Projeto de Lei (PL) nº 56/2018, do vereador Eduardo Canuto (PSDB), foi votado e aprovado no dia 08 de novembro de 2018 na Câmara Municipal de Maceió.

O PL estipula que o Jiu-jitsu seja inserido no âmbito escolar, permitindo a celebração de parcerias para o ensino nos estabelecimentos públicos de educação básica no município.

A proposta de inserção do Jiu-jitsu no ambiente escolar se pauta num desenvolvimento globalizado que abrange aspectos físicos, intelectuais e morais, e não apenas técnicos. O intuito é transformar os alunos em grandes campeões, mas também e, especialmente, em verdadeiros cidadãos.

A prática do Jiu-jitsu

O Jiu-jitsu é como um grande tabuleiro de xadrez humano, tal a sua complexidade de movimentos e suas inúmeras combinações.

O seu aprendizado se desenvolve através das dimensões emocionais, cognitivas e psicomotoras do aluno. Com efeito, os praticantes frequentemente melhoram a flexibilidade, o autocontrole, o equilíbrio emocional, o respeito e a disciplina além da inserção social ao ambiente escolar.

O Jiu-jitsu na escola já é aplicado de forma bem sucedida nos Emirados Árabes Unidos, onde muitos professores brasileiros foram chamados pelas autoridades locais para desenvolver a arte suave no país.  

Assim, a aprovação do PL nº 56/2018 é um marco histórico. Os amantes dessa arte suave brasileira esperam que não pare por aí e mais cidades e outros estados venham a aderir essa política educacional de incentivo ao Jiu-jitsu na escola.

Fonte: BJJFanatics

Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

User registration

Reset password