Conheça o Programa Didático Fight & Smart de Jiu-jitsu Brasileiro na escola
O Programa Fight & Smart de Jiu-jitsu Brasileiro na Escola foi criado pelo professor Beto Nunes, Faixa-preta 4º Grau de Jiu-jitsu brasileiro, e pelo educador Beto Cavallari, Ph.D em Filosofia e Educação pela Columbia University, na cidade de Nova York.
Sobretudo, o objetivo é a prestação de serviços educacionais. O foco é a iniciação e aprimoramento de práticas corporais de luta e de potencialização de aprendizagem interdisciplinar. O público-alvo são as crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares bem como nas Academias que queiram incrementar a prática do Jiu-jitsu Brasileiro.
Serviço completo
- Prestação de serviços educacionais
- Educadores, coordenadores e instrutores próprios
- Plataforma Online
- Livro do Estudante
- Livro do Professor
- Atividades práticas e teóricas
- Quimonos e faixas
- Exames de Grau e de Faixa
- Eventos demonstrativos e competições.
Qual é o objetivo do Programa Fight & Smart?
Prestação de serviços educacionais, com foco na iniciação e aprimoramento de práticas corporais de luta e de potencialização de aprendizagem interdisciplinar, destinada ao atendimento das necessidades das Secretarias de Educação e das Escolas particulares.
Qual é a estrutura do Programa Fight & Smart?
Provemos um serviço completo, com instrutores próprios para as aulas presenciais, formação de professores, exames de Grau e de Faixa e Plataforma Online de Apoio a Aprendizagem. Também provemos material didático inédito e inovador, quimono e material de apoio, como bolas, cordas e cones.
O Programa Fight & Smart está alinhado a BNCC?
Sim, a estrutura pedagógico do Programa está alinhada aos princípios, critérios, competências específicas e habilidades dispostos na BNCC para o componente curricular Educação Física, unidade temática Luta. Além disso, por ser Interdisciplinar, o programa se alinha aos componentes curriculares História, Geografia e Inglês, através de material didático e método único e inovador de ensino de Jiu-jitsu brasileiro.
Qual o modelo de aluno a ser formado pelo Programa?
O Jiu-Jitsu Brasileiro esportivo vem notoriamente se comprovando uma atividade adequada para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes, em suas dimensões intelectual, física, afetiva, social, ética, moral e simbólica, a formação cidadã e a cultura da disciplina, respeito e coragem, noções necessárias ao indivíduo diante dos desafios do mundo futuro do trabalho. Além disso, há estudos que indicam o impacto da prática de Jiu-jitsu Brasileiro na redução da violência escolar e da evasão escolar.
Sorry, the comment form is closed at this time.
Pingback: Prefeitura de Sapezal investe em projeto de Jiu-jitsu • Fight & Smart