BEM VINDOS
LIGUE +55 11 96174-1101
SIGA-NOS
Top
Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de BH votou a favor do Jiu-jitsu na escola

BH deve incluir o Jiu-jitsu como atividade extracurricular obrigatória nas escolas

Projeto de Lei institui no Município de Belo Horizonte a modalidade de luta Jiu-jitsu como atividade extracurricular obrigatória

Os vereadores da cidade de Belo Horizonte (BH) acreditam que a prática das artes marciais no ambiente escolar poderia apresentar benefícios aos alunos como:

  • disciplina
  • desenvolvimento físico
  • reflexão moral
  • fortalecimento psicológic0

Com efeito, tramita na Câmara de BH Projeto de Lei (PL) que institui a modalidade de luta Jiu-jitsu como atividade extracurricular obrigatória na rede municipal de ensino.

A medida recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, em outubro de 2019.

PL 838/19 é de autoria do vereador César Gordin (PHS), com relatoria do vereador Eduardo da Ambulância (Pode), e obteve parecer favorável dos vereadores.

Conforme justifica o autor, primeiramente o esporte seria um meio reconhecido de resgate de vidas e forma eficaz de prevenção da criminalidade e iniciação nas drogas.

Além disso, a criança que pratica a arte marcial se tornaria um adulto mais desenvolvido e comportamentalmente adequado aos desafios da vida.

Ele ressalta, ainda, em sua justificativa, a economia de gastos hospitalares com população fisicamente ativa e ganhos futuros em segurança pública.

O projeto seguirá para as comissões de Administração Pública e de Orçamento e Finanças Públicas, antes de ser apreciado em Plenário.

Fonte: Câmara de Vereadores de Belo Horizonte

User registration

Reset password