BEM VINDOS
LIGUE +55 11 96174-1101
SIGA-NOS
Top

Capacitação Fight & Smart de instrutores reúne profissionais de Jiu-jitsu em Palhoça-SC

Evento formativo de capacitação durou 5 horas e contou com a presença dos criadores do Programa Pedagógico Fight & Smart e de profissionais da arte suave do Brasil, Uruguai, Irã e Emirados Árabes Unidos

Aconteceu nesse sábado (03) a capacitação “Jiu-jitsu educacional para Academias”. O evento reuniu professores, coaches e instrutores brasileiros, uruguaio, iraniano e finlandês (presencial e Zoom), em uma parceria entre a Alfabetos Ensino de Esporte e a Associação catarinense Arte Suave Milenar (ASM – Association), sediada em Palhoça-SC. 

Primeiramente, o professor Faixa-preta 4° Grau e diretor de esporte da Alfabetos, Beto Nunes, conduziu uma aula-modelo com as crianças e adolescentes da Academia Barbarian. O objetivo foi apresentar o método de aula do Programa Pedagógico Fight & Smart de Jiu-jitsu brasileiro para crianças na prática. Os profissionais acompanharam a aula e tiveram a oportunidade de interagir com os oito momentos didáticos do método inovador. 

Posteriormente, o educador Beto Cavallari apresentou a estrutura pedagógica do Programa Fight & Smart. Com efeito, ele ressaltou a importância da implementação do Jiu-jitsu educacional nas academias para o desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes. Ao final, ocorreu uma importante troca de experiências acerca do valor da prática e do estudo da cultura do Jiu-jitsu ofertado nas Academias. Similarmente, o debate visou o crescimento pessoal e profissional dos alunos.

O Programa

O Programa Fight & Smart foi criado por Beto Nunes e Beto Cavallari. Acima de tudo, eles buscam colaborar por meio do Jiu-jitsu brasileiro com o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes em fase escolar. Por conseguinte, o desenvolvimento pleno envolve o crescimento intelectual, físico, emocional, linguístico e comportamental.

As principais características desse Programa inovador são:

  • Método inovador de aula no Tatame, composto de oito momentos
  • Multidisciplinar, relacionando Fundamentos e Técnicas do Jiu-jitsu, Educação Física, Inglês, Geografia e História
  • Material didático, com livro do aluno e livro do instrutor
  • Material de apoio, com Plataforma digital e equipamentos
  • Formação de professores, coaches e instrutores de Jiu-jitsu brasileiro
  • Promoção dos valores do Jiu-jitsu brasileiro no desenvolvimento pleno dos alunos, como práticas corporais e salutares, controle e equilíbrio emocional, construção do caráter, espírito de cidadania, respeito, disciplina, autoconfiança e resolução verbal de conflitos

A Associação

A Arte Suave Milenar (ASM – Association) é uma das mais antigas entidades representativas do Jiu-jitsu brasileiro no sul do país. Ela está atualmente sediada no município de Palhoça-SC, onde se localiza a famosa praia da Guarda do Embaú, considerada uma das dez principais praias para o surf no mundo.

O seu fundador e presidente da ASM – Association é o professor e Faixa-Preta 4° Grau, Marco Tulio Nunes. Ele e o diretor esportivo da Alfabetos, Beto Nunes, fazem parte da mesma equipe de Jiu-jitsu, liderada pelo Mestre Ricardo Delariva. Posteriormente, ambos foram trabalhar com o ensino de Jiu-jitsu brasileiro nos Emirados Árabes Unidos, primeiro país do mundo a implementar as aulas de Jiu-jitsu no currículo da Educação Básica. 

Agora, os professores da arte suave se encontram novamente para trazer o Jiu-jitsu educacional para a ASM – Association. Como resultado, eles almejam o enriquecimento das aulas em dezenas de academias de Palhoça-SC e região. 

O que estão dizendo sobre a capacitação?

“A capacitação foi muito boa. A interação com o Programa Fight & Smart abriu novas perspectivas de enriquecimento das aulas de Jiu-jitsu para os alunos da Academia Babarian”, Eduardo Kames, instrutor Faixa-preta da Academia Barbarian/ASM – Association

“Todos ficaram felizes com a capacitação neste fim de semana. Agora vamos aplicar esses novos conhecimentos nas Academias associadas à ASM – Association”, Marco Tulio, professor Faixa-preta 4° Grau de Jiu-jitsu, fundador e presidente  da ASM – Association. 

“Quero parabenizar os pais, responsáveis, instrutores, coaches e alunos da ASM – Association. Eles estão influenciando positivamente no crescimento destas crianças e adolescentes. E isto ficou claro na harmonia que tivemos na fluência da aula-modelo”, Beto Nunes, professor Faixa-preta 4° Grau de Jiu-jitsu e diretor esportivo da Alfabetos Ensino de Esporte. 

“Gostei muito da capacitação. Essa inovação é bem-vinda ao Jiu-jitsu”, Nelson Solari, uruguaio, professor 5° Grau de Jiu-jitsu/Carlson Gracie Team. 

Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

User registration

Reset password