BEM VINDOS
LIGUE +55 11 96174-1101
SIGA-NOS
Top

Inicia a implementação do Programa Fight & Smart na ASM-Association

Primeira capacitação do Programa Fight & Smart foi realizada no início de outubro; agora os Coaches ligados a ASM-Association terão acesso à vídeo-aulas e outras quatro capacitações além de acompanhamento contínuo das aulas em Palhoça-SC via Zoom

A partir de hoje (15), a Plataforma Digital Fight & Smart passa a disponibilizar as vídeo-aulas práticas de dois cursos introdutórios. Os cursos são Fundamentos do Jiu-jitsu 1 e Fundamentos do Jiu-jitsu 2. Ambos os cursos foram feitos pelo professor Beto Nunes, Faixa-Preta 4 Graus de Jiu-jitsu brasileiro e co-criador do Programa Pedagógico Fight & Smart.

O Fundamentos 1 foca nos movimentos de Tatame de rolamentos e quedas. Mais especificamente, os vídeos apresentam os passos para os alunos executaram com segurança os seguintes fundamentos:

  1. Rolamento pra frente
  2. Rolamento pra trás
  3. Queda pra trás
  4. Queda pra frente
  5. Queda de lado

Com efeito, o segundo curso, Fundamentos 2, foca nos movimentos de Tatame de fugas, escapadas, levantada técnica e passo de Wrestling. Mais especificamente, os vídeos apresentam os passos para os alunos executaram com segurança os seguintes fundamentos:

  1. Fuga de quadril ou “camarão”
  2. Escapada de “Upa”
  3. Levantada técnica
  4. Passo de Wrestling
  5. Expansão da defesa

Implementação em Palhoça-SC

O lançamento das vídeo-aulas na Plataforma Digital faz parte do projeto de implementação do Programa Pedagógico Fight & Smart nas Academias ligadas a Arte Suave Milenar – ASM Association. Com sede no município de Palhoça-SC, a Associação é presidida pelo professor Marco Tulio Nunes, Faixa-Preta 4 Graus de Jiu-jitsu brasileiro.

Inicialmente, a aplicação do Programa ocorre na Academia Barbarian, na região da praia da Guarda do Embaú, sob a responsabilidade do Coach Eduardo Kamers. O Faixa-preta conduz uma equipe de crianças e adolescentes.

Em seguida, o Programa será implementado na região da Pedra Branca, sob a responsabilidade do Coach Gustavo Veríssimo.

Capacitações dos Coaches no Programa Fight & Smart

As vídeo-aulas servem de apoio para as aulas de Tatame e ajudarão os Coaches na implementação do Programa.

A implementação do Programa Fight & Smart reúne uma série de atividades de capacitação, valorizando os profissionais dedicados ao ensino de Jiu-jitsu nas Academias.

Além da capacitação inicial de 5h realizada no início de outubro, com a presença em Palhoça-SC dos criadores do Programa, Beto Cavallari e Beto Nunes, outras atividades formativas estão sendo agendadas com os Coaches ligados a ASM-Association.

  • Navegação na Plataforma Digital Fight & Smart
  • Aplicação do “Livro do Estudante” Fight & Smart
  • Capacitação aos jogos lúdicos Fight & Smart
  • Conversação de Inglês para o Jiu-jitsu (Comandos de aula)

Para finalizar, o serviço ainda inclui o acompanhamento contínuo da implementação do método Fight & Smart, focando na relação entre as aulas práticas de Tatame e os conteúdos práticos e teóricos do Livro do Estudante.

User registration

Reset password