BEM VINDOS
LIGUE +55 11 96174-1101
SIGA-NOS
Top
Kyra Gracie celebra 1º passo para a inclusão de jiu-jitsu Brasileiro nas escolas públicas

Kyra Gracie defende Jiu-jitsu na escola para “formar campeões dentro e fora do tatame”

Kyra Gracie celebra 1º passo para a inclusão de Jiu-jitsu Brasileiro nas escolas públicas

A pentacampeã mundial de Jiu-jitsu, Kyra Gracie, professora líder da Gracie Kore Jiu-jitsu, comemorou em uma rede social o debate de ontem (5) no Senado Federal. O debate foi mais uma etapa para levar o Jiu-jitsu Brasileiro às escolas públicas do Ensino Fundamental.

A proposta foi apresentada pelo senador Chico Rodrigues (DEM-RR), no Projeto de Lei (PL) 4.478/2019. Ela estipula a introdução da arte suave brasileira como componente curricular opcional para os alunos em todas os nove anos do ensino fundamental.

Com o intuito de chamar atenção ao Projeto no Senado, Kyra celebrou na rede social.

Notícia muito especial! Iniciamos a nossa caminhada para a inclusão do Jiu-Jitsu nas escolas de todo o Brasil. Participei de uma audiência pública para aprovação da PL 4478 do Senador Chico Rodrigues.

Ademais, a professora aproveitou para lembrar os esforços dos pioneiros do Jiu-jitsu Brasileiro. Ela também ressaltou o potencial que essa arte marcial exerce no desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes.

Nossa arte marcial leva com muito orgulho o nome do Brasil para o mundo e nada melhor do que influenciar de maneira positiva os jovens do nosso país através do ensino educacional do Jiu-Jitsu. Acredito que seja de suma importância esta inclusão para formarmos campeões dentro e fora do tatame.

PL 4.478/2019

O PL 4.478/2019 altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional (LDB), para incluir a prática do jiu-jitsu nos currículos do ensino fundamental.

Enquanto explicação da ementa, o PL “Determina que a arte marcial jiu-jitsu será componente curricular opcional para os alunos em todas as séries do ensino fundamental”.

A fim de saber a opinião das pessoas sobre o PL, o site do Senado faz uma enquete: Você apoia essa proposição? Pelo link, é possível votar SIM ou NÃO. De acordo com as respostas apuradas até o momento, 3188 Sim e 688 Não.

Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

User registration

Reset password